« Home | Tcha na na na... » | Pediatria » | Estou... » | Pegadas na areia » | Falar de amor » | Pérolas obstétricas... » | Praxes da ESSP Outubro 2006 » | Fim-de-semana prolongado » | Telegrama » | ... »

Tinha acabado de começar a estudar


quando ouço crianças a chorar e a minha mãe a chamar-me para ir à varanda. Morreu a Raquel.
A Raquel era a cadelinha aqui da rua. Era de uma família que mora aqui em frente, mas todos gostavamos tanto da cadela que, no fundo, era um bocadinho de todos nós.

Quando olho, estão a meter a Raquel no carro e umas pás, e vejo a família toda reunida, cada um com uma florzinha na mão, a chorar. Íam enterrá-la...

E achei esse gesto tão bonito, que nem sei do que é que chorei mais...se foi da nossa Raquel ter morrido, se foi de gostarem tanto dela ao ponto de lhe fazerem un funeral digno de qualquer pessoa.


Uma florzinha para ti, Raquel.

pegamo-nos tanto aos animais, não é...

bjnho

Aqui vai, 3 comentários num só que tenho andado pouco pelos blogs...

1- Eu também fiz muitos funerais a gatos. Há quem se possa rir de tal situação mas para mim os animais são como as pessoas,fico tristíssima quando me morre um.

2- Gosto muito do novo look, transmite lá ao cabalhau...

3- Já tive mais vontade de trabalhar em Pediatria do que tenho agora (nunca trabalhei). Depois de nascerem os meus filhos a vontade foi-se esvaindo. Então numa Pediatria oncológica nem pensar acho que não ia aguentar.

bjinhos

Esses gestos tocam-me imenso, gosto de ver as pessoas terem respeito pelos animais.

Bjinhos

Uma atitude que enobrece quem a teve.

Ainda bem que ainda há pess0as assim..
Eu faço o mesmo.. Ainda à p0uco tempo me m0rreu uma gatinha e eu fui pô-la no meu jardim c0m uma fl0rzinha.. Ainda hoje tem fl0rzinhas frescas.

beijinhO*

Enviar um comentário