« Home | Mudei de campo de estágio... » | Durante a colheita de dados... » | Caminhos » | Pedaços de nós... » | Tomei a liberdade... » | Férias! » | O início... »

O sr. Z...

...é um velhinho muito simpático, sempre muito bem-disposto com os seus olhitos bem abertos cada vez que me vê chegar depois de mais um fim-de-semana. Foi o meu primeiro doente neste novo serviço. Diz que sou a princesa lá do serviço e diz que "nunca me hei-de esquecer de si!". Diz-me adeus com a mão sempre que me vê passar no corredor e quando precisa de alguma coisa chama-me pelo nome.

Deu entrada com tosse e expectoração, tem antecedentes de Hipertensão Arterial associada a Insuficiência Renal e "ja fui á faca há 5 anos por causa de um cancro na bexiga,menina!...".

O sr. Z. apresenta metástases pulmonares...e ainda não sabe. Mas eu sei e custa tanto olhar para ele todo contente a dizer "já estou melhor,princesinha! Daqui a uns dias já estou mais que curado!". E sorri, sorri muito, como se a sua cura dependesse do seu sorriso que ilumina a 4º enfermaria daquele serviço.

Isto não é nada fácil...

e sao esses sorrisos que nos fazem continuar... apesar de tudo... nao é?

Habitua-te nursinha... não escolheste uma vida fácil... mas por certo q tal como já antes aqui disseram, esses sorrisos são uma das coisas "especiais" que te darão toda a força para continuares a tua digníssima missão! Bye e bjinhos :) ***

Enviar um comentário